GuiaInvest

Uma Small Cap pode virar um Empire State

Você vai gostar de saber disso…

Olá,

Como você já sabe, estou em Nova Iorque a quase uma semana. Posso garantir que está sendo um período muito agregador.

Primeiramente porque minha reunião com investidores locais foi incrível. A turma por aqui está com um otimismo sobre o Brasil, que muitos brasileiros nunca tiveram na vida.

E segundo porque reforcei uma tese pessoal:

Ações de pequenas empresas é um veículo capaz de transformar seu patrimônio!

O reforço da minha tese veio da explicação dada pelo Jeremy (empresário local). Ele contou a história sobre o Empire State.

Disse que na década dos anos 20, um construtor projetou o Chrysler Building, um gigante de 319 metros de altura. E um outro construtor megalomaníaco (Raskob) comprou briga e projetou o Empire State, com seus 443 metros.

Ele perguntou se em 1930 alguém tivesse oferecido uma aposta de 1 milhão de dólares, alegando que em 18 meses existiria um edifício com mais de 400 metro de altura, eu aceitaria?

Analisei a situação, pensei na tecnologia de equipamentos existentes na época, na quantidade de mão de obra necessária e no prazo estipulado…

Respondi: Não!

Pois bem, o edifício foi construído em 1 ano e 45 dias, com mais de 3 mil trabalhadores

Jeremy me explicou que uma pequena empresa com grandes projetos, tem o potencial de se tornar o próximo Empire State. E o grande potencial de retorno está na “impossibilidade” de algo tão grandioso acontecer.

A maioria não acreditaria no Empire State antes de sua construção.

Fato!

Jeremy e eu temos uma visão muito parecida em se tratando de analisar no detalhe o racional do corpo executivo das empresas. Um Ceo megalomaníaco pode gerar resultados ambiciosos, assim como grandes prejuízos.

A questão é que através do gerenciamento do risco proporcionado pela assimetria do mercado, o investidor pode se expor em empresas com este tipo de potencial. É assim que faço hoje!

Muito em breve estarei lançando um novo Canal, direcionado exclusivamente a ações Small Caps. Vou apresentar a técnica que utiliza para me beneficiar com este tipo de ação ao mesmo tempo que consigo reduzir o risco da carteira.

Acredito de forma convicta que as pequenas empresas irão agregar muito resultado a minha carteira. Não necessariamente e tão rapidamente como a MGLU3 que superou 28 mil por cento em 4 anos.

De qual forma estou sempre atrás do construtor megalomanìaco para compor meu porftólio de investimentos.

Em breve você poderá ter acesso ao canal, a estratégia e a minha carteira de ações.

Você já investe em small caps?

Me siga no instagram e envie sua resposta! @eduardo_voglino

Um abraço e bons investimentos

Eduardo Voglino

[Palestra Online e Gratuita]
[Palestra Online e Gratuita]