GuiaInvest
Os melhores investimentos para 2019

Qual o melhor investimento para 2019? Confira agora!

Fazer investimentos é a melhor maneira de alcançar a Liberdade Financeira.

Claro que há uma série de fatores para saber qual é o investimento mais adequado pra você. Mas se o que você deseja é realmente ser livre financeiramente, então podemos adiantar:

Em 2019, o melhor investimento que você poderá fazer, será no mercado de ações.

Assim, se você está disposto a iniciar sua vida como investidor, deve saber que é preciso muita determinação.

Com as projeções para o ano de 2019, é possível prever que essa será a área de maior rentabilidade, o que demonstra um excelente momento para lucrar com os seus dividendos.

Nós iremos te explicar o porquê. Acompanhe a leitura!

Mercado de Ações

Para começar, é preciso compreender o que são ações e como funciona o investimento nessa área. Imagine que uma empresa é um todo composto de pequenas partes. Cada uma dessas partes, são conhecidas como ações.

As ações são essas “fatias” da empresa, que podem ser de propriedade de qualquer pessoa.

Quando uma empresa necessita de investimento capital, ela disponibiliza essas partes no mercado. Sendo assim, qualquer pessoa que se interesse pela empresa, pode comprar suas ações e tornar-se sócio.

É assim que se torna um acionista, comprando uma ou mais ações de uma empresa. Dessas ações, é claro, vêm os rendimentos.

De acordo com o faturamento, uma parte do lucro é destinada aos investidores.

Essa parte é determinada pelo Estatuto Social da empresa, que indica qual a porcentagem que o investidor irá receber. Esses lucros recebidos são o que chamamos de dividendos.

Além de ganhar os dividendos, o investidor ganha também com a valorização das suas ações. Ou seja, com o aumento do preço das mesmas.

Como fazer boas aplicações?

Planeje seus investimentos

Como dito anteriormente, investir em ações é extremamente lucrativo. Porém, como todo investimento, deve ser feito com bastante responsabilidade.

Para fazer aplicações com tranquilidade e de modo correto, é importante que você considere três fatores que são fundamentais para determinar o sucesso de sua empreitada no mundo das ações.

Organização de suas finanças

Lembre-se sempre que os investimentos não retornam lucros imediatamente. Quanto mais tempo você deixar o dinheiro investido, mais lucro e menos risco terá.

Portanto, invista em ações um dinheiro que você não vai precisar pelos próximos anos. Organize-se financeiramente para fazer sobrar mais dinheiro

E em todo o início do mês, junto com as suas contas, lembre-se de se pagar primeiro. Ou seja, investir para o seu futuro.

Faça um planejamento

Ao decidir iniciar seus investimentos, faça um planejamento daquilo que deseja alcançar com os lucros que ganhar. Reflita para cada investimento, um objetivo concreto.

Lembre-se que para o investimento em ações, o objetivo ideal é a Liberdade Financeira.

Conheça a empresa onde está aplicando o seu dinheiro

Cada empresa possui, em seu Estatuto Social, as determinações sobre a aplicação de investimentos de terceiros. Lá você tem tudo que precisa para conhecer melhor a política de pagamento de dividendos entre outras informações pertinentes.

É importante que você saiba aonde está investindo o seu dinheiro. Procure conhecer as empresas afundo pois isso irá lhe ajudar na hora de tomar alguma atitude em relação ao mercado.

Por que o mercado de ações é a aposta para 2019?

Se está pretendendo investir em 2019, definitivamente a sua melhor opção são as ações. Isso porque o mercado brasileiro tende a valorizar muito no próximo ano.

Vamos explicar o porquê:

O cenário econômico está mudando

Depois das eleições presidenciais de 2018, a Bolsa de Valores alcançou um pico histórico.

Essa valorização pode estar relacionada com a postura do candidato eleito, de alinhamento de propostas econômicas que valorizam as posições defendidas por investidores.

Partindo desse pressuposto, torna-se atrativo fazer maiores investimentos nas empresas brasileiras, considerando que o governo estará favorável à atuação das mesmas.

Esse “otimismo”, relacionado à proposta econômica do presidente, dá uma boa margem de valorização dos investimentos no mercado de ações do país e deixa a Bovespa em uma boa posição.

A taxa da inflação está praticamente igual à poupança

Muita gente considera a poupança como o investimento mais seguro. Mal sabem elas que este não deveria nem mesmo ser considerado um investimento.

Quando a rentabilidade da inflação está pareada com a da poupança, quer dizer que você não vai ganhar quase nada com seu dinheiro aplicado dessa forma.

Pode ser, inclusive, que você perca dinheiro para a inflação.

A diferença mais gritante, nesses casos, é a injeção de dinheiro na economia atuante. Ao invés de deixar o seu dinheiro parado no banco, através das ações você contribui para o desenvolvimento econômico do país.

Quem “investe” apenas na poupança está deixando de ganhar dinheiro.

O cenário político do país

Como já dissemos, a possível mudança no cenário do país já fez com a Bolsa disparasse em picos históricos.

Agora, com a possibilidade real de reformas acontecerem (como a da previdência, que reverte valores à economia e incita a chance de fundos de pensão privados), a previsão é de que o mercado se valorize ainda mais.

Aliás, com a estabilização da economia, ainda existe a possibilidade de investimentos estrangeiros, que valorizam as ações.

Ou seja, em 2019, investir em ações será a melhor opção para quem deseja aumentar seus rendimentos!

Colocando a mão na massa

Se você deseja começar a investir neste mercado promissor, não se preocupe que ainda há tempo.

Participe da nossa masterclass inédita onde o André ensina a criar uma renda extra mensal com dividendos de mais de 2 mil reais.

Inscreva-se gratuitamente agora mesmo.

Equipe GuiaInvest

Nossa missão é ajudar as pessoas a poupar, administrar e investir seu dinheiro de maneira inteligente para que conquistem a liberdade financeira.

[Palestra Online e Gratuita]
[Palestra Online e Gratuita]