GuiaInvest

Por que você precisa agir rápido?

Descomplicando os motivos de uma possível alta

Querido leitor,

Se você tem acompanhado nossos e-mails e está de olho nas notícias a respeito da Bolsa de Valores provavelmente já escutou que estamos vivendo um ciclo de alta dentro da Bolsa.

Apesar das oscilações dos últimos meses, na última semana o Ibovespa acumulou recordes e fechou a sexta-feira com 104 mil pontos.

Este constante crescimento dos últimos dias está diretamente ligado ao andamento da Reforma da Previdência que ao que tudo indica tem grandes chances de ser aprovada nas próximas semanas.

E o motivo de estar escrevendo este e-mail é para explicar para você porque esta medida tem puxado o Ibovespa para cima.

Vamos lá…

Não é novidade dizer para você que a nossa economia ainda é instável em comparação às economias mais sólidas do mundo.

O que talvez você ainda não saiba é que investidores estrangeiros procuram oportunidades de investimentos em países de economia emergentes.

Por quê?

Porque países com economias em processo de amadurecimento tendem a apresentar oportunidades de crescimento maiores do que aquelas existentes em países com economias mais consolidadas como EUA, Japão, Reino Unido e Alemanha.

É uma lógica parecida com a do investimento em Small Caps, que são empresas ainda menores, que possuem um potencial de crescimento muito grande. Logo, as ações dessas empresas também carregam alto potencial de valorização.

A questão é que o investidor de fora não vai colocar seu dinheiro em qualquer lugar. E mesmo que o foco sejam economias de países emergentes, é preciso que exista algum indicador que torne aquele investimento seguro.

E no caso do Brasil a aprovação da Reforma para o investidor estrangeiro é um indicador de uma economia mais estável.

Com a aprovação da Reforma, o investidor estrangeiro tende a se posicionar ainda mais nas empresas da Bolsa brasileira. E daí a lei da oferta e demanda é clara: um aumento pela demanda de ações brasileiras irá puxar o preço para cima.

Agora você pode estar se perguntando, como você pode ganhar essas informações que estou compartilhando aqui.

É simples…

Comprando ações de boas empresas que estejam sendo negociadas com desconto antes que o fluxo de investimento de fora entre no Brasil.

A lógica não é complexa…

O preço de ações de boas empresas tendem a aumentar com a reforma, se você souber encontrar essas ações antes dessa alta se consolidar, você aumenta as chances de multiplicar o seu patrimônio.

Em resumo, a reforma vai colocar dinheiro estrangeiro dentro da Bolsa e isso vai ser o gatilho para o Ibovespa disparar.

Ficou claro para você por que frisamos que você deve se posicionar antes da reforma?

Caso você tenha interesse em encontrar ações de boas empresas, nesta aula o André revela como.

Bom, por hoje era isso.

Espero ter conseguido ajudar você que ainda é iniciante.

Manoela Soares

Copywriter do GI. Jornalista formada pela PUCRS com MBA em Marketing Digital pela ESPM. Começou a investir quando decidiu que queria viajar para o máximo de lugares possíveis. Apaixonada por viagens (obviamente), arte e boas histórias!

[Palestra Online e Gratuita]
[Palestra Online e Gratuita]