GuiaInvest
o que fazer para gerar mais dinheiro

O que fazer para ganhar mais dinheiro – 6 dicas práticas

Procurando formas de ganhar mais dinheiro? Veja aqui algumas maneiras de gerar uma renda extra!

Até quando você vai deixar de ganhar mais dinheiro? Nós sabemos, foram tempos difíceis de crise e desemprego. Mas se suas contas não fecham, não adianta ficar só reclamando. É hora de partir para a ação!

Quer saber o que fazer para ganhar mais dinheiro? Fique com a gente até o final desse post!

O Brasil ainda vive um período economicamente instável. Depois da crise dos últimos anos o crescimento econômico continua lento.

O momento é da menor taxa básica de juros da história, o desemprego ainda está relativamente alto. Segundo dados do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, em setembro de 2018, cerca de 13 milhões de brasileiros estavam desempregados.

Em momentos como esse não adianta ficar parado esperando que as coisas mudem. Que tal deixar de lado suas desculpas e ir em busca de formas de ganhar mais dinheiro?

Já demos algumas dicas aqui no blog para você criar uma renda extra… Se você ainda não está satisfeito, separamos mais algumas maneiras de aumentar sua renda!

1) Ganhar mais dinheiro revendendo produtos

Mesmo sendo um modelo de negócio antigo, revender produtos ganhou outras possibilidades com a tecnologia.

Seja vendendo por comissão ou conta própria, existem diversos sites de vendas na internet. As redes sociais também têm papel importante para ganhar uma renda extra revendendo produtos.

Se a internet não é seu forte, essa não será uma desculpa para não ganhar mais dinheiro. Muitas marcas procuram por revendedoras para seus produtos naquele conhecido esquema da “revistinha” com os produtos. São diversos segmentos, por exemplo: roupa íntima, utensílios para casa, roupas, bijuterias e claro, os cosméticos.

O site Enjoei também é uma excelente maneira de fazer dinheiro vendendo online as roupas que você já não usa mais.

Para aumentar suas vendas, tenha boa relação com os clientes, avise eles sobre as promoções. Vale também deixar os catálogos em lojas e diversificar as marcas e os ramos da sua revenda.

2) Faça artesanato

Não precisa saber fazer crochê ou ter um grande talento.

Você tem força de vontade? Quer aprender a fazer algum objeto no conceito DIY (Do It Yourself = faça você mesmo)? Busque na internet aulas passo a passo, ideias, desenvolva sua criatividade e habilidades manuais. O Youtube mesmo é uma ótima rede social para aprender a fazer coisas novas.

Falando nisso, você já segue o nosso canal?

São inúmeras as opções de itens para fazer artesanalmente. Bijuterias, lembrancinhas, velas, biscuit, móveis. Para vender, use a internet, seja criando sua própria loja online ou em sites como o Mercado Livre, Elo7, entre outros.

3) Aposte em comidas saudáveis

Você pode começar a ganhar mais dinheiro na cozinha da sua casa fazendo marmitas fit e outros alimentos saudáveis, como alimentos sem glúten, sem lactose, comidas veganas, entre outros.

O mercado de alimentação saudável está em ascensão. Cada vez mais pessoas estão preocupadas com a saúde e em manter a forma. Muitas dessas não têm tempo para cozinhar suas refeições e procuram alguém que faça e entregue essas comidas.

Você pode começar com pouco investimento. Conforme vai ganhando dinheiro com a alimentação saudável, pode ir ampliando seu negócio aos poucos e de renda extra, transformar em atividade principal.

Para inspirar você, quem sabe começar a vender saladas fresquinhas em potes de vidro?

4) Dê aulas particulares

Uma outra forma de obter uma renda extra é dando aulas particulares. Explore seus conhecimentos, seja em música, inglês, matemática, português, culinária. Tem sempre alguém querendo aprender o que você tem a oferecer.

Há anos pessoas veem nas aulas particulares uma forma de ganhar mais dinheiro. Também pudera, os horários são flexíveis e professores particulares são bastante procurados, sobretudo por pais que buscam reforço escolar para os filhos.

Caso não tenha um diploma especifico, não se preocupe. Nesses casos, a experiência é muito mais importante.

Para encontrar alunos, não existe outra forma que não seja a divulgação. Coloque nas suas redes sociais, informe nas escolas, use sites específicos como o GetNinjas.

5) Abra uma franquia

O que fazer para ganhar mais dinheiro - GuiaInvest

Se você tem dinheiro para um investimento inicial, abrir uma franquia pode ser uma boa alternativa para quem quer empreender e fazer mais dinheiro.

Como as franquias já têm nome, modelos, suporte e potenciais clientes, elas se tornam uma alternativa para diminuir os riscos da abertura de um novo negócio.

Franquias como Cacau Show, Wizard, Top English, World Nails aparecem como opções mais confortáveis e seguras. Mesmo assim, é imprescindível antes da abertura uma pesquisa de mercado e avaliar quais franquias que atendem às suas exigências.

Avalie também as tendências futuras de franquias, uma vez que você quer que seu negócio prospere por muito tempo, não é mesmo?

Se possível, converse com franqueados para saber das experiências e colher informações e faça sempre os treinamentos oferecidos pela empresa a fim de manter e melhorar o padrão do seu empreendimento.

6) Invista em ações

Que tal gerar mais renda fazendo seu próprio dinheiro trabalhar por você? É muito simples criar uma renda extra investindo em ações!

Engana-se quem pensa que para investir precisa de muito dinheiro… É possível investir em ações com pouco e ainda aproveitar todas as possibilidades que isso trará à sua vida.

Quando você compra uma ação, você compra uma parte da empresa. Parte do lucro dessa empresa é dividido entre os acionistas, são os dividendos.

Com os dividendos, você conta com aquele dinheiro extra na sua conta sem fazer nenhum esforço. Essa é uma das melhores formas de se gerar renda passiva e conquistar sua Liberdade Financeira.

E se eu te falar que é possível dobrar sua renda com dividendos?

Maravilhoso, não é?

Mesmo para quem nunca investiu, não tem muito dinheiro ou tempo para se dedicar, pode gerar uma renda igual ou superior ao seu salário atual. É possível começar com 10, 20, 100 reais apenas.

Descubra o método do GuiaInvest para montar uma carteira de dividendos.

Confira a nossa Masterclass gratuita, que preparamos para você que quer ganhar mais dinheiro e dobrar sua renda com dividendos.

Equipe GuiaInvest

Nossa missão é ajudar as pessoas a poupar, administrar e investir seu dinheiro de maneira inteligente para que conquistem a liberdade financeira.

[Palestra Online e Gratuita]
[Palestra Online e Gratuita]
[Palestra Online e Gratuita]
[Palestra Online e Gratuita]