GuiaInvest

Liberdade Financeira em até 10 anos

“O rendimento dos meus investimentos acaba sendo a minha fonte de renda alternativa”

“Hoje as oscilações do Ibovespa ou a crise não me preocupam porque sei que estou utilizando uma estratégia segura”

Resultados:

20% de rentabilidade em 2018
Investimentos que realizaram o sonho de comprar um terreno em Búzios
Ganhos independentes do cenário econômico

Fábio Rodrigues, 40 anos, é engenheiro florestal de formação e trabalha como servidor de uma grande empresa estatal do setor elétrico. Em meados de 2014 Fábio resolveu ir atrás de educação financeira com o objetivo de encontrar novas fontes de renda. “Eu nunca aceitei a ideia de ter que continuar a trabalhar mesmo depois de aposentado”, comenta.

Na busca por informações que pudessem ajudar ele a começar a investir com maior rentabilidade, o engenheiro encontrou os conteúdos do GuiaInvest. O passo seguinte foi assinar ao plano PRO, o que facilitou que começasse a investir em ações por conta própria.

Na procura por aumentar a renda, acabou investindo em alguns negócios que não foram tão promissores. Quando percebeu, o valor que poderia ser aportado em bons ativos estavam sendo destinados para um negócio que não dava retorno. Foi então que abriu mão deste negócio e começou a aumentar a quantia que colocava em ações.

A Solução

Fábio relembra que em 2008 teve sua primeira experiência com ações e foi extremamente traumática, perdeu dinheiro. Este foi o motivo de ter ficado fora do mercado até 2016, quando percebeu que estava diante de uma grande oportunidade na Bolsa.

Foi nesta época que descobriu a análise fundamentalista e começou a investir no mercado fracionário. E foram os investimentos que ele fez entre 2016 e 2018 que viabilizaram que ele realizasse o sonho de comprar um terreno em Búzios, no Rio de Janeiro. “Nesta época cheguei a conseguir rentabilidade de até 50%”, afirma.

O engenheiro explica que chegou um momento em sua vida em que sentiu a necessidade de encontrar alternativas de aumentar a sua renda. “Costumo dizer que eu tiro leite da pedra. Porque sou funcionário de uma empresa pública sem grandes perspectivas de aumento. Por isso que aumentar os meus aportes mensais é tão importante. O rendimento dos meus investimentos acaba sendo a minha alternativa de renda extra”, afirma Fábio.

“Hoje as oscilações do Ibovespa ou a crise não me preocupam porque sei que estou utilizando uma estratégia segura”, destaca. E por fim, Fábio comenta que projeta conquistar a Liberdade Financeira em no máximo 10 anos.

Kelem Toledo

[Palestra Online e Gratuita]
[Palestra Online e Gratuita]