GuiaInvest

Foco no que importa. Esqueça a Reforma da Previdência.

Caro leitor,

Depois do Ibovespa bater os 100 mil pontos, só vieram notícias tensas: prisão de Temer, briga entre Rodrigo Maia e Jair e a saga interminável de tweets destrambelhados do cabeça laranja nas terras do Tio Sam.

Teve gente que dormiu achando que o Brasil seria uma nova Suíça na terça-feira, mas achou que estaria na Venezuela na sexta-feira.

Enquanto o Boletim Focus projeta um crescimento ainda menor do PIB para 2019, aumenta o medo do mercado de não termos Reforma da Previdência em 2019.

Seria o fim da lua de mel entre Paulo Guedes e o mercado financeiro?

Quer saber? Nada disso importa para bolsa.

Pense comigo…

Em Maio de 2017 vazou o áudio da ligação entre Temer e Joesley.

A bolsa despencou, os mercados entraram em pânico.

Não teve Reforma da Previdência.

Temer não renunciou.

Tivemos greve dos caminhoneiros.

Geraldo Alckmin, que à época era o único candidato que agradava o mercado, teve menos votos do que o vencedor da última eleição para síndico do meu prédio.

E desde lá, a bolsa saiu de 61 mil pontos e hoje está em 93 mil… alta de 50 por cento em menos de 2 anos.

Sabe por quê? Porque bolsa de valores não é política, não é Reforma da Previdência, não é Temer, não é Lula, não é Maia, Trump ou Jair.

Bolsa de valores é o lucro das empresas listadas. E desde o Joesley Day, as melhores empresas da bolsa tiveram um excelente crescimento de seus lucros.

E isso é o que realmente importa.

Compre ações de boas empresas a um bom preço. Mire o longo prazo. Foco no que importa.

A bolsa é uma estrada esburacada. O carro vai sacudir durante todo o percurso, tanto para você quanto para o melhor gestor de fundos que existe. Mesmo em ciclos de alta, correções de 10, 20 e 30 por cento são comuns. Você precisa ter paciência para chegar ao seu destino.

E você só chega lá comprando ações de boas empresas. Compre depois de quedas. Compre as que subiram pouco. Tenha calma.

Se é para ganhar dinheiro de verdade com ações, o Score Line System  é a solução definitiva para você. Com ele você terá em mãos um mecanismo que encontrará as melhores ações da bolsa e que estão com um preço descontado. 27

Um abraço e bons investimentos.

Ps.: como já dito, Boletim Focus trouxe expectativas de crescimento do PIB mais modestas para 2019. Apenas 2 por cento. Enquanto isso, o Banco Central prega cautela quanto a novas reduções na Taxa Selic. Ao que parece, Maia e Jair irão selar uma trégua a pauta da Previdência volta a ser conversada em tom mais brando.

Martin faz parte da equipe do GuiaInvest desde início de 2017. É Mestre e Bacharel em economia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

DISCLAIMER: As informações colocadas nessa editoria são produzidas de forma independente e não possuem qualquer influência de empresa ou instituição que venha a ser mencionada. As informações aqui contidas refletem a opinião do autor e não de todos os membros do GuiaInvest. Apesar de ter sido tomado todo o cuidado necessário de modo a assegurar a credibilidade das informações no momento em que as mesmas foram colhidas, suas precisão e exatidão não são de qualquer forma garantidas e o GuiaInvest não se responsabiliza pelas mesmas. Os preços, as opiniões e as projeções contidas nos nossos conteúdos estão sujeitos à mudanças a qualquer momento, sem necessidade de aviso ou comunicado prévio. Nenhum relato desse texto pode ser interpretado como sugestão de compra ou de venda de quaisquer ativos, tratam-se apenas de opiniões. Não podemos garantir nenhum retorno financeiro sobre qualquer operação feita através das informações que fornecemos, sejam elas pagas ou gratuitas. Negociações de ativos no mercado financeiro envolvem riscos e rentabilidade passada não garante rentabilidade futura.

Martin Kirsten

Economista do GI. Mestre e Graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Investidor desde 2013, já trabalhou no mercado financeiro e assina a newsletter Recado do Economista aqui no GI. É um amante de café e de uma boa culinária.

[Palestra Online e Gratuita]
[Palestra Online e Gratuita]