GuiaInvest

Dinheiro e Vida: Mude sua relação com dinheiro – Joe Domingues e Vicki Robin

Mudar a sua relação com o dinheiro pode mudar drasticamente a sua situação financeira. E para melhor!

Hoje vai começa uma nova série de artigos aqui no blog do GuiaInvest.

Essa série trata sobre livros que podem servir de guia para quem está começando a se interessar pelo mundo dos investimentos. O primeiro livro da série será “Dinheiro e Vida”, de Joe Dominguez e Vicki Robin.

Esse livro fala da atual realidade financeira do mundo, e como nós fazemos parte disso. Há décadas atrás, as pessoas ganhavam dinheiro somente para sobreviver. Mas depois que a oferta de bens e serviços aumentou, as pessoas se tornaram escravas do consumismo desenfreado.

A partir daí o maior objetivo da vida passou a ser a aquisição de bens materiais. Ou seja, o progresso material que nos propiciou maior conforto também nos escravizou.

Partindo de uma análise ampla de um grande investidor e sua obra, trazemos de forma abrangente os maiores pontos do livro. Esta observação nos retoma a uma nova perspectiva da atual realidade financeira, e como somos parte de tudo isso.

Neste contexto, é fundamental ter um pensamento financeiramente livre.

Dinheiro e Vida: Etapas de um pensamento de Liberdade Financeira

Dinheiro e Vida Liberdade Financeira GuiaInvest

Inteligência financeira: analisar qual o papel do dinheiro na sua vida e saber a quantia gasta e recebida.

Integridade financeira: usar a sua renda com sabedoria sem aderir ao consumo imediato.

Independência financeira: ter uma renda extra e ser livre de crenças financeiras limitantes.

Para a maioria dos trabalhadores é difícil uma escolha entre o dinheiro e a vida.

O que fica para você? Você escolhe sua vida ou o dinheiro?

Dinheiro e Vida - O que fica para você?

Se perguntassem às pessoas o que elas escolheriam entre a vida ou o dinheiro, grande parte diria: a vida. No entanto, estão inconscientemente escolhendo o dinheiro.

Dedicam seu tempo a produzir e a vida é o que puder ser encaixado nas poucas horas de folga.

Por isso, há vários profissionais exauridos e insatisfeitos. Como consequência não estão felizes, nem têm dinheiro no banco, afundando-se em dívidas. Dívidas geradas em compras desnecessárias muitas vezes apenas para demonstrar status.

As pessoas parecem poupar cada vez menos. A ausência de uma reserva de dinheiro como uma poupança, pode ser um sério risco na vida financeira de uma pessoa. Isto faz com que elas tenham que viver atreladas ao trabalho, muito mais tempo do que gostariam.

Hoje, a sociedade tem a obrigação de consumir. O crescimento econômico dos últimos anos aumentou significativamente o consumo. A população começou a comprar não apenas para o conforto, mas para exibir o luxo de suas aquisições.

O que você deve fazer?

Dinheiro e Vida - O que fazer?

A partir dessa mentalidade, as pessoas projetam nas compras suas frustrações. Compra-se para acalmar os medos, aliviar a dor, para ser feliz.

A verdade é que o sistema econômico atual exige sabedoria com as finanças. Consciência ao usar o dinheiro de modo que ele seja benéfico e não gere problemas. É um processo que envolve disciplina, autocontrole e dedicação, mas, que trará resultados positivos no final

Eu sei que mudar a relação com o dinheiro para começar a investir bem o seu dinheiro pode parecer complexo, é por isso que eu tenho um presente para você!

Clicando no link a seguir, você vai assistir uma videoaula que eu criei, para ensinar qualquer pessoa a escolher as melhores ações da Bolsa de Valores em menos de 60 segundos, mesmo que você tenha somente 100 reais para começar.

Lembrando que esse conteúdo é 100% gratuito!

Já imaginou sair de férias, sem se preocupar com o dinheiro?

Nessa aula eu te darei algumas dicas de como ir em busca da Liberdade Financeira.

É uma das preferidas pelo público do GuiaInvest. 🙂

Abraço e bons investimentos!

Crédito das imagens: www.shutterstock.com.br

André Fogaça

André Fogaça é empreendedor digital, investidor e co-fundador do GuiaInvest. É formado em Administração de Empresas pela UFRGS e pós-graduado em Economia e Finanças pela mesma instituição. Possui credencial de administrador de carteiras e consultor de valores mobiliários pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

[Palestra Online e Gratuita]
[Palestra Online e Gratuita]
[Palestra Online e Gratuita]
[Palestra Online e Gratuita]