GuiaInvest

Como Viver de Renda Antes dos 40!

Se aposentar jovem e rico. Ter tempo, dinheiro e disposição para fazer tudo o que quiser. Não perca mais tempo. Comece agora a sua caminhada rumo à Liberdade Financeira.

Já imaginou viver de renda antes dos 40? Não ser mais escravo do trabalho, trabalhar somente com o que gosta, não se preocupar com as contas vencendo, viajar, curtir a família. Maravilha, né?

É possível fazer tudo isso ainda jovem, sem limitações e inseguranças com o futuro.

Alcançar a Liberdade Financeira é um dos maiores objetivos dos investidores. Só que a maioria das pessoas só irá atingir esse objetivo bem lá na frente.

Entretanto, se você começar a poupar e investir com sabedoria agora, se aposentar antecipadamente e viver de renda antes dos 40 se torna uma realidade possível.

Comece agora

Você não precisa esperar até fim da vida para se aposentar. Alguns hábitos irão ajudar você a conquistar sua Independência Financeira.

Para viver de renda antes dos 40 você precisa começar a poupar enquanto ainda é jovem. E mais do que isso. Precisa aprender a ter controle sobre o seu dinheiro, perder o medo de tirar o dinheiro da poupança e começar a investir por conta própria.

Agora, se consideramos que o brasileiro investe, em média, R$ 300 por mês, a uma taxa de 0,4% ao mês, levaria aproximadamente 55 anos para alcançar seu primeiro milhão.

55 anos é muito tempo para alcançar a liberdade financeira. Considerando que ninguém nasce investindo, quanto mais você demorar para começar, mais demorará para alcançar esse objetivo. Ou seja, só viverá de renda perto dos 80 anos. Não é o que você quer, certo?

Mas calma, não se desespere. Ainda dá tempo de você se organizar e atingir sua liberdade financeira antecipadamente.

Se analisarmos o comportamento das pessoas que começaram a viver de renda antes dos 40, encontramos alguns hábitos em comum: Organização financeira e investimentos inteligentes.

Organize seu orçamento

Se organizar financeiramente, saber exatamente qual são as suas receitas e despesas, onde pode economizar, qual seus objetivos.

Parece óbvio, mas muita gente não tem consciência da sua realidade financeira e deixa para “organizar” e ter controle do orçamento quando este já foi perdido.

Esperar para se organizar melhor quando já está tudo errado só fará você perder mais tempo para retomar o controle da situação.

Você só conseguirá poupar para investir, quando sua situação financeira estiver organizada.

Portanto, a primeira coisa para quem quer viver de renda é criar o seu diagnóstico financeiro. Ao saber exatamente o quanto ganha por mês, quais são suas despesas fixas e variáveis e definir a sua meta financeira, você visualiza o que está errado e passa a gastar com mais consciência.

Quanto dinheiro você precisa para viver de renda? Com base no seu padrão de vida atual, faça o cálculo de quanto você pode guardar por mês e qual o montante necessário para seu objetivo.

Invista melhor

O melhor investimento não é necessariamente o com maior rentabilidade, mas sim, aquele que melhor se adequa aos seus objetivos de curto, médio e longo prazo.

Se você quer viver de renda, investimentos inteligentes são vitais para maximizar seus ganhos, mas sempre pautado nos seus objetivos.

Desse modo, você deve separar seu dinheiro em 3 potes: o pote da emergência, da recompensa e da Liberdade Financeira.

No pote da emergência é o dinheiro destinado para cobrir gastos imprevistos, no qual você tem fácil acesso quando precisar.

O pote da recompensa é destinado para a sua diversão, para gastar com aquilo que você tem vontade, seja viagens, roupas, trocar de carro. São objetivos de médio prazo.

E por fim, o pote da Liberdade Financeira. É uma parcela que você destina para o longo prazo. Esse dinheiro irá para trabalhar para você, e no futuro, será possível viver de renda.

Sua carteira de investimentos, para ter um bom rendimento, não precisa ser complexa. Se você está começando no mundo dos investimentos, é conveniente investir seu dinheiro em produtos de renda fixa, tais como Tesouro Direto, CDBs, LCI e LCA, que tem rendimentos superiores do que a poupança.

Conforme for ganhando confiança e estudando mais o mercado e suas opções, você pode começar a diversificar sua carteira de investimentos para opções com rendimentos maiores, como as ações.

Tenha uma carteira de investimentos diversificada, entre renda fixa e variável e reinvista os lucros.

Não perca mais tempo. Organize suas fianças, comece a poupar, estude o mercado e invista com inteligência!

Esse é o seu momento de iniciar sua caminhada rumo à Liberdade Financeira.

Aprenda a investir através do nosso eBook grátis Como Investir do Zero e tome uma atitude em relação à sua liberdade financeira

Equipe GuiaInvest

Nossa missão é ajudar as pessoas a poupar, administrar e investir seu dinheiro de maneira inteligente para que conquistem a liberdade financeira.

[Palestra Online e Gratuita]
[Palestra Online e Gratuita]
[Palestra Online e Gratuita]
[Palestra Online e Gratuita]