GuiaInvest
Como viver de dividendos guiainvest

Como viver de dividendos e nunca mais ter que trabalhar

Como viver de dividendos e nunca mais ter que trabalhar? Hoje você vai descobrir o método de renda passiva daqueles que alcançaram a liberdade financeira.

Estamos prestes a revelar alguns dos métodos mais valiosos do GuiaInvest para quem deseja saber como viver de dividendos em algumas frases. Interessa?

Se você deseja realmente aproveitar um dia livre, bem como ter a vida que merece, precisa controlar o seu dinheiro. Você precisa fazer a transição de funcionário que trabalha para receber um salário. Para um investidor que aproveita a vida e sabe como viver de dividendos.

Todos nós trabalhamos por dinheiro. Mas, quanto mais você economiza e investe, mais perto você chegará ao objetivo da liberdade financeira. Onde todas as suas despesas são pagas por seus fluxos de renda passiva.

Isso não parece bom para você?  ?

A melhor fonte de renda passiva

Existem muitas maneiras de uma pessoa saber como viver de dividendos. Algumas semanas atrás publicamos um ebook com 3 investimentos para receber uma renda vitalícia que pode ajudá-lo a começar a ganhar dinheiro sem precisar trabalhar a mais para isso.

Você já deve ter percebido que nós do GuiaInvest consideramos como sendo a melhor fonte de renda passiva: Empresas Boas Pagadoras de Dividendos.

Funciona dessa forma:

Quando uma empresa cresce o suficiente para negociar publicamente (ter ações na bolsa de valores), começa a pagar dividendos aos seus acionistas. Nem todas as empresas fazem isso. Algumas optam por reinvestir todo o seu lucro no próprio negócio, para que ele continue crescendo.

Entretanto, algumas empresas que não estão mais na fase de crescimento, começam a pagar aos acionistas para mantê-los felizes. Se você administra uma grande empresa de energia elétrica estadual, pode ser um desafio chegar a um mercado nacional ou global!

Tornar-se um investidor é gratificante

Vamos imaginar que você decidiu ouvir a sua razão, começou a economizar dinheiro mensalmente bem como passou a investir em ações de boas empresas pagadoras de dividendos.

Você abriu uma conta na corretora de valores, transferiu um dinheiro para ela. Em seguida, encontrou algumas empresas que estão valorizadas e pagam bons dividendos e encontrou a TAESA.

Se você nunca ouviu falar dessa empresa, eles são uma das maiores empresas de transmissão de energia elétrica do Brasil.

O que você talvez não saiba é que, nos últimos 10 anos, a TAESA não apenas pagou dividendos todos anos – como também aumentou.

Nesse tempo, o preço da ação fez algo assim:

Como viver de dividendos bolsa valores

Viver de renda passiva: Esta é a melhor parte!

Mesmo com as maiores quedas no preço da ação, incluindo períodos de crise, como a de 2018, aumentou o pagamento de dividendos em 10% ao ano.

Você consegue imaginar o seu chefe lhe dando um aumento no salário de 10% a cada ano? Seu salário dobraria a cada 7 anos e 2 meses de acordo com a regra do 72:

Tempo para dobrar o investimento = 72 / rentabilidade do investimento

Exemplo com dividendo de 10% ao ano:

Tempo para dobrar o investimento = 72 / 10 = 7,2 anos

A TAESA é apenas um exemplo de uma boa pagadora de dividendos, uma empresa que vem aumentando os dividendos ininterruptamente há mais de 10 anos. Existem diversas empresas com um histórico sólido no pagamento de dividendos, que você pode ver no ebook Ranking de Dividendos.

Quando você é um acionista, você se alegra ao ver a alta nos preços das ações, assim como ao ver o extrato da corretora e descobrir que tem como viver de dividendos. Se você observar dados históricos, é fácil ver como é gratificante!

O gráfico abaixo foi criado usando os dados do GuiaInvest, são dados históricos dos últimos 11 anos, que exibem a valorização da ação sem considerar o pagamento dos dividendos, percebe o potencial de lucro?

como viver de dividendos taesa
Lucro da TAESA nos últimos 10 anos

Warren Buffett e Bill Gates são dois bilionários investidores em dividendos.

Se você tivesse investido 1 real em várias ações e tivesse reinvestido todos os dividendos recebidos, iria dobrar o seu dinheiro a cada 7,2 anos. Isso também leva em conta a inflação anual, agora você não pode mais usar aquela desculpa: “o dinheiro de hoje não vale tanto quanto há 10 anos atrás”.

Por que outras pessoas não investem em renda passiva?

Você pode estar se perguntando por que as pessoas não investem em ações que pagam dividendos. A resposta é simples: medo.

Já escrevemos antes sobre medo e investimento, e como há apenas uma coisa inteligente a fazer quando a bolsa de valores cai. A maioria das pessoas entra em pânico quando vê o preço das suas ações caírem durante alguns dias.

Não é fácil ver o seu patrimônio em ações cair 12% em um dia, mas os dividendos facilitam muito.

As empresas pagam a sua confiança nelas através dos dividendos. É muito bom ver que, não importa quanto o preço das suas ações caia. Você ainda vai receber o mesmo valor de dividendos. E provavelmente mais.

Não se trata de especulação – é dinheiro real e tangível. Essa é a melhor forma de se aposentar e viver de dividendos pelo resto de sua vida, sem mexer no seu patrimônio – ou seja, você nunca vai precisar vender uma ação sequer.

Investidores bilionários

Investir em ações boas pagadoras de dividendos não é emocionante, significa dizer: “Construa sua riqueza de forma lenta, porém muito consistente” não tem um apelo tão forte quanto “fique rico AMANHÃ!”.

Esta é a razão pela qual você não ouve muitas pessoas ricas anunciando sua estratégia de dividendos. Entretanto, existem duas pessoas que são investidores bilionários de dividendos:

como viver de dividendos guiainvest
Warren Buffett e Bill Gates são dois bilionários investidores em dividendos.

Warren Buffet, investe em ações boas pagadoras de dividendos, como Coca-Cola, IBM e Procter & Gamble.  Possuindo grande parte dessas empresas.

Bill Gates, que inventou o Windows assim como o PC que estamos usando nesse momento para escrever esse artigo, também possui várias ações pagadoras de dividendos, como a Wal-Mart e a Caterpillar.

Outro não tão famoso investidor de dividendos é o Willian Wohlers, conhecido como rei dos ovos, ex-feirante que alcançou a sua liberdade financeira através dos dividendos, hoje a renda que recebe dos dividendos já cobre os seus custos de vida. Se ele conseguiu fazer isso, qual é a sua desculpa??

Como viver de dividendos – passo a passo

Então, você está pronto para descobrir como viver de dividendos e começar a multiplicar o seu patrimônio? Somente ele permitirá que você se aposente cedo ou pelo menos nunca tenha que trabalhar por dinheiro novamente.

Estes são os passos necessários:

  1. Abra uma conta na corretora.
  2. Transfira o dinheiro que deseja investir.
  3. Assista a nossa masterclass gratuita (INÉDITA): Receba R$ 2.154 por Mês com Dividendos
  4. Compre suas ações pagadoras de dividendos
  5. Reinvista todos os dividendos recebidos para comprar mais ações.
  6. Repita o processo até o valor que ganhar com dividendos cobrir suas despesas.
  7. Trabalhe menos e aproveite a vida!

Se você quiser aumentar a sua renda mensal ainda hoje, participe da nossa última masterclass que mostrará a você como você alcançará a Liberdade Financeira através dos dividendos.

Reserve a sua vaga gratuitamente agora mesmo.

Equipe GuiaInvest

Nossa missão é ajudar as pessoas a poupar, administrar e investir seu dinheiro de maneira inteligente para que conquistem a liberdade financeira.

Ebook grátis:

O Plano Definitivo para Você Chegar à Liberdade Financeira

Descubra como planejar sua busca pela Liberdade Financeira começando do zero!

Baixar agora
E-book: O Plano Definitivo para Conquistar sua Liberdade Financeira
[Palestra Online e Gratuita]
[Palestra Online e Gratuita]