GuiaInvest
como perder o medo de investir em ações

Como perder o medo de investir em ações: lucro de 25% em 11 meses

Marcele Bona sempre foi poupadora e por isso mesmo tinha muito medo de colocar seu dinheiro em alguma “furada”. Depois de conhecer o Guiainvest PRO descobriu como perder o medo de investir em ações e alcançou um rendimento muito maior que a poupança. Veja o relato!

Brasiliense radicada em Porto Alegre há cerca de 8 anos, Marcele Bona, 32 anos, é servidora pública estadual. A educação financeira sempre foi uma constante em sua vida adolescente e adulta, especialmente por um incentivo “não convencional” da família: ainda adolescente, recebeu da mãe uma conta corrente e a missão de administrar sozinha suas despesas.

Foi assim que começou a colocar tudo na ponta do lápis, controlando os gastos. Sem ter a experiência de investir, ao longo dos anos, manteve o hábito de não gastar mais do que poderia.

O que acumulava deixava na poupança. E assim ficava o dinheiro: parado no banco, sem render muita coisa, até que Marcele descobriu como perder o medo de investir em ações.

Resultados obtidos

  • Perdeu o medo de investir
  • Média de 25% de lucro com suas ações em apenas 11 meses
  • Garantiu uma reserva mais “preparada” para os meses com salário parcelado

O problema

O pouco rendimento da poupança não chegava a ser uma grande preocupação para Marcele, apesar de causar certo desconforto.

As coisas mudaram quando o governo do Rio Grande do Sul anunciou que os salários dos servidores passariam a ser pagos em parcelas. O medo de ver o dinheiro faltar foi o catalisador para tomar uma nova atitude.

“Achava que a poupança rendia muito pouco. Eu olhava e pensava que tinha alguma coisa errada. Então comecei a pesquisar sobre investimento e acabei encontrando o Guiainvest”.

A partir daí os estudos se intensificaram: ela começou a pesquisar em outras fontes e comprou vários livros. Marcele conta que tinha muito medo de investir em ações, afinal, só ouvia coisas ruins a respeito do assunto.

Todos os conhecidos que já haviam colocado dinheiro na bolsa falavam sobre grandes perdas, algo que ela não estava disposta a arriscar.

“Eu tinha muito medo do mercado de ações, porque todo mundo falava mal, coisas do tipo ‘perdi muito dinheiro’. Eu pensava ‘preciso do contrário, de fazer um jeito do meu dinheiro render’. E ainda tinha o preconceito de que não era possível ganhar dinheiro assim, de forma passiva. Achava que devia ter alguma coisa errada, ilegal, não seria possível render tanto.”

Em vez de se tornarem empecilhos, todos esses receios serviram de motivação para que Marcele fosse em busca de mais conhecimento sobre o assunto.

Depois de alguns meses estudando, ela percebeu que investir em ações era uma boa oportunidade e, finalmente, decidiu tomar uma atitude e começou a investir em ações em fevereiro de 2016.

“Com o Guiainvest PRO, aprendi sobre dividendos e acabei migrando os meus recursos para o mercado de ações”.

A solução

Um dos grandes benefícios trazidos pelo Guiainvest PRO para Marcele foi o fato de todas as informações importantes para a escolha de boas ações estarem reunidas de forma prática, em apenas um lugar.

Pela própria experiência, ela conta que é essencial ter todos os dados à disposição em poucos cliques para não perder tempo. Até porque, tempo é dinheiro!

“Antes eu ficava indo de um site para outro para buscar informações e hoje eu consigo achar tudo fácil, só com o Guiainvest PRO. E eu não preciso ficar toda hora olhando… Uma vez que outra eu entro, tiro os relatórios, imprimo aqueles que tenho interesse, faço a comparação, olho os gráficos e vou investindo”.

Toda a desconfiança inicial se transformou em motivação para Marcele, que em pouco tempo aprendeu a como perder o medo de investir em ações e se sentiu pronta para tirar o dinheiro da poupança.

“Quando estudamos e procuramos empresas boas, é possível conseguir um rendimento muito além do que as pessoas imaginam. Tirar essa ideia de que é algo ilegal foi bem difícil. Mas o principal é perder o medo, porque depois dá para ver que a coisa não é tão complexa”.

Com o receio e a dúvida inicial, Marcele começou com a estratégia errada, e os primeiros investimentos renderam perto dos 16%. Na época, como tinha insegurança, comprava uma ação e assim que o papel atingia um lucro razoável, vendia.

Precisou aprender a segurar para não vender antes da hora. Com essa mudança de comportamento, seus rendimentos já chegam aos 25%.

“Meu sentimento hoje é de muita felicidade porque antes meu dinheiro não rendia. O fato de ganhar 25% sem fazer praticamente nada é muito bom. Eu estou parada e estou ganhando dinheiro! Estou realizada com meus investimentos. Consegui chegar num ponto em que não tenho mais medo, estou bem confiante e está dando certo”.

Descubra também como perder o medo de investir em ações

Assim como a Marcele, que tinha muita desconfiança sobre a Bolsa de Valores e em apenas 11 meses atingiu um lucro de 25%, você também pode aprender a investir.

O GuiaInvest PRO traz agilidade na hora de selecionar as melhores empresas da bolsa, reunindo todas as informações em apenas uma ferramenta.

Você poderá tomar suas próprias decisões sem depender das dicas “tendenciosas” dos profissionais do mercado, investindo com segurança através de dados confiáveis. Não tenha mais medo de investir na bolsa de valores!

Saiba mais sobre o GuiaInvest PRO neste link.

Também tem uma História de Sucesso com o GuiaInvest para compartilhar? Envie um e-mail para contato@guiainvest.com.br que entraremos em contato!

Juliana Wecki

Formada em Jornalismo pela UFRGS e pós-graduada em Gestão Empresarial pelo IFRS. Trabalhou por seis anos em redações de moda, pesquisando comportamento de consumo, mas foi nos investimentos (e no marketing digital) que se encontrou. Apaixonada por viagens e pelo Bart - um spitz alemão bem genioso - também é viciada em doces e séries do Netflix!

Ebook grátis:

O Plano Definitivo para Você Chegar à Liberdade Financeira

Descubra como planejar sua busca pela Liberdade Financeira começando do zero!

Baixar agora
E-book: O Plano Definitivo para Conquistar sua Liberdade Financeira
[Palestra Online]
[Palestra Online]