GuiaInvest
Como fazer o dinheiro trabalhar para você - GuiaInvest

Como fazer o dinheiro trabalhar para você

Existem diversos investimentos que geram uma renda passiva. Pare de trabalhar pelo dinheiro e veja como fazer o dinheiro trabalhar para você.

A forma mais interessante de ter recursos financeiros é fazer o dinheiro trabalhar para você.

Para realizar seus planos, seja trocar de carro, viajar, ter mais tempo para a família, antecipar a aposentadoria, você precisa encontrar formas de multiplicar seu dinheiro.

Quando falamos em fazer o dinheiro “trabalhar” para você, estamos nos referindo em fazer mais dinheiro através do dinheiro. Ou seja, comprar ATIVOS que possam te trazer mais dinheiro.

O objetivo é fazer com que o seu dinheiro trabalhe para você ao invés de você ter que trabalhar por ele pelo resto de sua vida.

Só que para isso, você precisa se tornar um bom investidor.

A primeira coisa a se fazer é criar um planejamento financeiro e começar a poupar. Para alcançar a Liberdade Financeira, devemos separar um valor para aplicar todos os meses, e assim, aumentar cada vez mais nosso patrimônio.

Para isso, abandone de vez a poupança. Existem outras modalidades de investimento que geram juros melhores e são igualmente seguros.

Trace seus objetivos, defina o seu perfil de investidor e comece a investir em ativos que irão lhe gerar a renda passiva. Aprenda a usar o poder dos juros compostos a seu favor.

E se você começar a poupar hoje e souber fazer bons investimentos, a sua Liberdade Financeira pode até mesmo chegar antes do planejado.

Investimentos que fazem o dinheiro trabalhar para você

O livro Pai Rico, Pai Pobre, de Robert Kiyosaki, nos apresentou o conceito: “parar de trabalhar pelo dinheiro e fazer o dinheiro trabalhar para você”.

Como fazer o dinheiro trabalhar para você _ GuiaInvest

Porém, o desconhecimento sobre investimentos faz muita gente perder dinheiro.

Existem diversos tipos de investimentos, dependendo do seu perfil, liquidez, prazo, risco.

O primeiro passo para fazer o dinheiro trabalhar para você é entender a diferença entre acumular dinheiro e investir dinheiro.

Para o pequeno poupador, o mais importante é ter o capital. Então, primeiro você acumula para depois dar passos maiores.

Investimentos de renda fixa, como Tesouro Direto, CDB, LCI, LCA, títulos públicos estão relacionados com acumular dinheiro. Ou seja, você está emprestando seu dinheiro em troca de juros.

Investir dinheiro está relacionado com investimentos de renda variável, em que você é capaz de realmente produzir riquezas e alcançar a Liberdade Financeira.

Confira a seguir os principais meios de fazer o dinheiro trabalhar para você veja qual o melhor se encaixa nos seus objetivos e perfil.

Certificados de depósitos bancários (CDBs)

CDB é um título de renda fixa do tipo crédito privado emitido pelos bancos. É uma forma dos bancos arrecadarem dinheiro para financiar as operações financeiras que oferecem. Tais como empréstimos, cheque especial, financiamentos, entre outros.

Ou seja, você empresta seu dinheiro ao banco que então te remunera com juros.

Geralmente eles oferecem uma taxa de retorno indexados à taxa DI (CDI), que é muito próxima à Selic.

Liquidez diária, conveniência, garantia do FGC, são alguns atrativos dos CDBs para atraírem um perfil de investidor.

Veja aqui o que é CDB e qual seu rendimento.

Letras de Crédito (LCI e LCA)

As Letras de Crédito Imobiliário (LCI) e Letras de Crédito do Agronegócio (LCA) são investimentos privados de renda fixa.

Esses títulos são emitidos por bancos e instituições financeiras para captar recursos. Ou seja, você empresta dinheiro e, em troca, recebe juros.

A diferença fica por conta da utilização do dinheiro por parte da instituição financeira.

No LCI os recursos captados por esse título são utilizados para o financiamento das atividades do setor imobiliário. Já no LCA eles são direcionados para atividades do setor do agronegócio no Brasil.

Veja aqui o que são LCI e LCA e seus rendimentos.

Tesouro Direto

No Tesouro Direto, ao comprar títulos públicos é como se o investidor emprestasse dinheiro ao governo que em troca, se compromete a devolver, na data de vencimento, o valor emprestado mais os juros contratados.

Os títulos podem ser prefixados (você sabe no momento da compra exatamente quanto receberá no vencimento) ou pós-fixados (seu rendimento acompanha a variação da taxa Selic ou do IPCA).

Saiba tudo sobre Tesouro Direto aqui.

Fundos Imobiliários

Fundos Imobiliários são fundos de investimentos do setor imobiliário negociados em cotas na Bolsa de Valores.

Esses fundos são como se fosse um conjunto de investidores, que se juntam para conseguir comprar um grande imóvel como edifícios corporativos, shopping centers e galpões logísticos.

Esses fundos imobiliários geram uma renda mensal que é distribuída aos cotistas. Ou seja, é como se você recebesse um aluguel todo mês sem de fato ter um imóvel ou se preocupar em pagar IPTU, luz, água, condomínio, decoração, condôminos.

Veja aqui o que são fundos imobiliários.

Ações que geram dividendos

A melhor forma de fazer o dinheiro trabalhar para você é investindo em ações que geram dividendos.

Por mais que algumas pessoas ainda tenham receio de investir em ações, o investidor inteligente conhece as ferramentas que o ajudam a reduzir riscos e investe no presente pensando na Liberdade Financeira do futuro.

Se você busca por ativos que possam te trazer mais dinheiro, investir em empresas que são excelentes pagadoras de dividendos é a melhor estratégia.

O dividendo nada mais é do que uma parte do lucro da empresa que é destinada aos acionistas.

Saiba aqui o que são dividendos e como funcionam.

Para continuar fazendo o seu dinheiro trabalhar para você, reaplique parte dos seus dividendos. Assim, você garante que seus investimentos continuarão se rentabilizando.

Pare de trabalhar pelo dinheiro e faça o dinheiro trabalhar para você. Através dessa Masterclass o GuiaInvest vai colocar em suas mãos o poder de multiplicar em até 1000x o capital investido.

Se inscreva e veja como transformar R$ 1.000 em R$ 1.086.850,68 com as ações mais explosivas da bolsa.

Equipe GuiaInvest

Nossa missão é ajudar as pessoas a poupar, administrar e investir seu dinheiro de maneira inteligente para que conquistem a liberdade financeira.

Ebook grátis:

O Plano Definitivo para Você Chegar à Liberdade Financeira

Descubra como planejar sua busca pela Liberdade Financeira começando do zero!

Baixar agora
E-book: O Plano Definitivo para Conquistar sua Liberdade Financeira
[Semana da Regra nº]
[Semana da Regra nº]