GuiaInvest

Como eu alcancei a Liberdade Financeira e a Felicidade

Saindo da faculdade, como todo mundo, eu sonhava com um emprego estável e seguro, que pudesse me garantir uma aposentadoria digna, e quem sabe uma liberdade financeira..

Ao encontrar o emprego estável, como meu pai fez, nunca imaginei que me sentiria inseguro e infeliz.

Hoje em dia sou plenamente feliz, porque encontrei o caminho para a minha Liberdade Financeira, e vou contar pra vocês como foi. 

como-alcancei-a-liberdade-financeira2

“Você domina o dinheiro, ou, em algum nível, o dinheiro domina você.”

Tony Robbins

Trabalhe duro – todo o dia

Uma das coisas mais importantes que herdei dos meus pais, foi um forte senso de ética no trabalho.

Olhando a minha geração, e a geração que está entrando no mercado de trabalho, parece que ainda falta esforço profissional.

Meu lema sempre foi trabalhar duro, todo dia.

Isso significa entregar o meu trabalho com perfeição, como se eu estivesse prestes a ser promovido.

A verdade é que deveríamos fazer isso todo o dia da nossa vida profissional – e não só quando esperam algo da gente.

Mesmo que você tenha outras fontes de renda, você deve ter muito foco no seu emprego, pois é dele que você recebe capital justo para decidir por investir e multiplicar o seu dinheiro, ou gastar.

como-alcancei-a-liberdade-financeira3

Não seja preguiçoso com as suas atividades profissionais, e não entregue projetos feitos com mínimos esforços.

Quanto mais você se esforçar para algo, mais reconhecimento você terá.

Eu estava apto a progredir relativamente rápido na minha carreira, o que significa que meus ganhos aumentaram ao longo do tempo.

Com os investimentos certos eu consegui abrir uma empresa e manter a mesma qualidade de vida que sempre tive: aproveitando o presente, mas garantindo o meu futuro.

E nunca pense que isso é uma medida a ser tomada apenas até que você obtenha um aumento de salário.

Este deve ser um ajuste no seu estilo de vida, e você deve estar disposto a defender isso até a sua aposentadoria se quiser ser bem sucedido.

Aproveite as oportunidades

Outra coisa que eu aprendi foi não só agarrar as oportunidades assim que elas vierem, mas mais do que isso, ir atrás delas!

Um exemplo: as horas extras. Quando eu tinha um emprego fixo, sempre aceitava fazer as horas extras. Porque isso significava mais do que trabalho extra, significava dinheiro extra!

Se você receber uma chance para um novo trabalho usando o carro da empresa, por exemplo, aceite essa oportunidade sem perder tempo se preocupando com a responsabilidade extra.

Procure sempre o lado positivo das situações, e agarre as oportunidades.

Procure economias extras

Muitas pessoas vivem reclamando que não têm dinheiro suficiente para pagar aquela dívida, ou têm apenas para supri-la e mais nada.

como-alcancei-a-liberdade-financeira4

Se eles usassem essa energia para procurar meios de economizar mais dinheiro, perceberiam o quanto os problemas (e as dívidas) diminuem.

Corte as coisas que você não precisa. Um pouco de luxo aqui e ali é bom, mas nunca vá além do que você realmente pode gastar. Faça anotações diárias dos seus gastos e receitas.

Quando tiver um dinheiro extra, transforme ele em mais dinheiro!

Quando eu e a minha esposa decidimos montar uma família, não procuramos por um apartamento grande, mas sim compramos um simples, pequeno, mas confortável.

Com isso não comprometemos nosso patrimônio, criando uma dívida impagável como muitas famílias fazem.

Faça investimentos inteligentes

Depois de investir mal o dinheiro da minha família, através de más recomendações do meu gerente do banco, descobri que a melhor pessoa para cuidar do disso era eu mesmo.

Foi aí que decidi baixar a cabeça e mergulhar em livros para aprender mais sobre o mercado financeiro.

Fui atrás de referências do mercado, como Warren Buffett, Walter Scloss, entre outros grandes investidores que fizeram fortuna na bolsa de valores.

Criamos em casa, um clube de investimentos.

Foi através dos investimentos em ações que tivemos um retorno financeiro que permitiu que eu e meus sócios pedíssemos demissão e abríssemos a nossa própria empresa, o GuiaInvest.

Investir em boas empresas tem sido, por anos, o melhor investimento.

Através dele que você poderá alcançar a tão sonhada Liberdade Financeira.

Quanto mais cedo você começar, mais cedo você vai chegar lá e perceber como nos tornamos mais felizes quando somos livres financeiramente.

Se você chegou até aqui e também deseja ter essa experiência, deixo aqui como um presente pra você o e-book gratuito com um passo a passo completo pra você chegar à Liberdade Financeira.

Não quero que você acredite em nada agora, apenas faça o teste e veja os resultados dos bons investimentos com seus próprios olhos!

Clique aqui para baixar agora mesmo o e-book com o O Plano Definitivo Para Chegar à Liberdade Financeira.

como-alcancei-a-liberdade-financeira5

Créditos das imagens: https://www.shutterstock.com/ 

André Fogaça

André Fogaça é empreendedor digital, investidor e co-fundador do GuiaInvest. É formado em Administração de Empresas pela UFRGS e pós-graduado em Economia e Finanças pela mesma instituição. Possui credencial de administrador de carteiras e consultor de valores mobiliários pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Ebook grátis:

O Plano Definitivo para Você Chegar à Liberdade Financeira

Descubra como planejar sua busca pela Liberdade Financeira começando do zero!

Baixar agora
E-book: O Plano Definitivo para Conquistar sua Liberdade Financeira