GuiaInvest
como criar uma renda extra

10 Dicas Práticas para Criar uma Renda Extra

Criar uma Renda Extra é muito mais fácil do que você imagina. Não se dê por satisfeito com o seu salário, se você pode construir novas fontes de renda.

Seja para investir mais dinheiro, seja para fazer mais viagens, seja para alguma mudança, férias, estilo de vida.

1) Inscreva-se no AirBnb

como criar uma renda extra

O AirBnb é um serviço que vem mudando as hospedagens no mundo todo. Através dessa ferramenta, você pode criar uma Renda Extra oferecendo sua casa, apartamento ou até mesmo um quarto para viajantes que buscam uma acomodação mais em conta ou com mais privacidade.

Criar um anúncio é muito simples e totalmente gratuito: você descreve o espaço que tem a oferecer, quantos hóspedes pode acomodar, fotos e todas as informações que puder. Eles ainda oferecem uma ferramenta de preços, onde é feita uma pesquisa na região e é sugerido a você o preço mais adequado – mas a decisão final é sempre sua.  Saiba mais sobre como fazer dinheiro com o AirBnb aqui.

2) Escreva um e-book

como criar uma renda extra

Todo mundo é dotado de certos conhecimentos, tenho certeza que este também é o seu caso. Já parou para pensar que o que você sabe pode ajudar outras pessoas? Talvez o seu conhecimento, sobre qualquer coisa que seja, tenha mais valor que você imagina.

Se estiver precisando de uma Renda Extra, pense em escrever um e-book (livro digital). Você terá menos trabalho e custos do que um livro físico, pois poderá fazer tudo do conforto da sua casa, vendê-lo apenas pela internet e mal se preocupar com a entrega, pois essa será feita por e-mail. Se você precisa de um empurrãozinho, neste site eles fornecem um passo a passo completo para você começar hoje mesmo.

3) Crie um curso na Udemy.com

como criar uma renda extra

Ainda no intuito de ganhar dinheiro através de um conhecimento que você já possui, se você não tiver o dom da escrita, que tal criar um curso em vídeo? Plataformas como a Udemy permitem este tipo de oportunidade.

Para criar o seu curso você pode seguir um passo a passo completo oferecido pela própria ferramenta, que você encontra aqui, e após enviado ele passará por uma avaliação. Se for aceito nos quesitos obrigatórios do checklist de qualidade do curso, você receberá um feedback na sua página pessoal dentro da plataforma e pronto: é só começar a ganhar dinheiro. Saiba mais informações aqui.

4) Venda templates de Photoshop

como criar renda extra

Se você tem noções de design e artes gráficas, pode vender templates de Photoshop na internet que facilitem o trabalho de outros designers, publicitários, etc. Você pode criá-los pelo seu computador e disponibilizá-los em diversos sites voltados para a prática publicitária ou até mesmo no Mercado Livre.

Não esqueça de sempre divulgar o seu trabalho: criar uma renda extra não é modo automático (infelizmente), é preciso pelo menos um mínimo de dedicação da sua parte. Para saber mais sobre a criação e venda de templates, deixei um link bem interessante aqui.

5) Inscreva-se no DogHero

como criar uma renda extra

Na mesma onda do AirBnb, o DogHero chegou para mudar a maneira de hospedagem dos cachorros quando os donos viajam. Esta é uma excelente maneira de criar uma Renda Extra e ao mesmo tempo receber muito carinho dentro de casa: nada melhor que um cãozinho para trazer alegria.

Este serviço é muito interessante também para aquelas pessoas que ainda não possuem condições de adotar um animalzinho, mas ao mesmo tempo sentem falta de ter um. Com o DogHero, você hospeda cachorros de famílias que procuram o serviço por um tempo determinado, se diverte e ainda recebe dinheiro por isso. Não parece ótimo? Saiba mais sobre como ser um anfitrião de cães aqui.

6) Compre Equipamentos para Alugar

como criar uma renda extra

Quantas vezes você já viu aquelas lojas de aluguel de pranchas de surf e stand up paddle nas praias mais badaladas? É um excelente exemplo para criar uma Renda Extra! Neste caso, você precisa de um certo capital para começar, mas poderá reaver o valor investido ainda no primeiro ano de funcionamento.

Além do dinheiro, você poderá se divertir passando mais tempo fazendo algo que normalmente tinha como hobbie mas que agora também traz dinheiro para a sua família. Não parece o máximo?

7) Venda Conteúdos no Shutterstock

como criar uma renda extra

Shutterstock é o provedor líder global de fotos, imagens, vídeos e músicas livres de direitos autorais, com alta qualidade, que são usados para diversos fins, como  por exemplo publicidade e educação. Se você for criador de um desses formatos de conteúdo, poderá disponibilizá-los na plataforma para venda.

Dessa forma, você recebe dinheiro toda vez que o seu conteúdo é baixado e utilizado por outra pessoa. Através do Shutter, você pode criar uma Renda Extra ainda maior indicando colaboradores e novos clientes. Para saber mais sobre como tornar-se um colaborador do maior banco de imagens licenciadas do mundo, basta clicar aqui.

8) Saia das Dívidas

como criar uma renda extra

Bom, aqui nem preciso falar muito, certo? Sair das dívidas não vai criar uma Renda Extra imediata para você, mas vai fazer com que você não gaste cada vez mais dinheiro tentando pagar dívidas que são viradas em juros. Um dos mais importantes princípios da riqueza é pagar todas as suas dívidas sempre, antes de qualquer outra coisa.

E veja bem: uma dívida não é apenas aquilo que você não tem capacidade de pagar, e sim tudo aquilo que você adquiriu mas ainda está pagando. Esforce-se para guardar um dinheiro e adiante sempre as parcelas que conseguir. Muitas vezes, fazendo isso, você recebe até descontos. Não é criar uma renda extra, mas é evitar gastar um dinheiro desnecessário. Faz sentido pra você também?

9) Receba Dividendos das Empresas

como criar uma renda extra

Ah, essa é a parte que eu mais gosto! Dividendos são parte do lucro das empresas que são distribuídos aos acionistas. Comprar uma ação é comprar uma pequena porcentagem de uma empresa, tornando-se sócio dela. Para criar uma Renda Extra com dividendos é bem simples: basta comprar ações de boas empresas pagadoras de dividendos e aguardar a data do pagamento.

Se você é um leitor assíduo do GuiaInvest, certamente já ouviu algum de nós falando sobre isso… Nós possuímos, inclusive, uma ferramenta gratuita com um checklist automático para avaliação das empresas pagadoras de Dividendos, que você pode conferir aqui. Se quiser saber mais sobre esta modalidade de renda, assista a essa nossa aula gratuita.

10) Receba Aluguéis de Fundos Imobiliários

criar uma renda extra

Também uma das minhas maneiras preferidas de criar uma Renda Extra: receber aluguéis de imóveis que você não comprou! Oi? Sim, isso mesmo! Comprar um imóvel traz um gasto inicial tremendo, e você ainda corre o risco de não conseguir hóspede para alugá-lo. Se isso acontece, o seu imóvel, que era para gerar renda extra, se torna um peso no seu orçamento, pois o condomínio e mais algumas contas não deixarão de chegar.

Através dos Fundos Imobiliários, você consegue, por um valor infinitamente menor, comprar pequenas parcelas de um imóvel e receber uma Renda Extra do seu aluguel. E detalhe: você pode comprar FIIs tanto de desenvolvimento de empreendimentos imobiliários ou de imóveis prontos, como edifícios comerciais, shopping centers e hospitais. Se você quiser saber mais sobre os Fundos Imobiliários, nós temos uma excelente notícia.

Muito em breve, estaremos lançando o nosso primeiro curso de Fundos Imobiliários, chamado o Método Red Box. Se você quiser receber o aviso do lançamento em primeiríssima mão, é só clicar aqui (você precisa ter uma conta ativa no facebook).

Pronto para Criar uma Renda Extra?

Se você quiser dar o pontapé inicial agora mesmo e Dobrar a Sua Renda Com Dividendos, eu tenho um convite. Participe da nossa última masterclass gratuita, que tem feito tanto sucesso entre os nossos alunos. Veja bem o que a Sueli já conquistou após esta aula…

como criar uma renda extra dividendos

Quer ser o próximo criar uma Renda Extra com Dividendos? Então clique aqui e inscreva-se gratuitamente para a nossa Masterclass Dobre Sua Renda.

Abraço e bons investimentos!

Laura Terra

Analista de Conteúdo Estratégico no GI. Formada em Jornalismo pela Universidade Católica de Pelotas. Estudou inglês na Strathfield College, em Sydney, na Austrália. Investidora desde o início de 2017. Apaixonada por ajudar as pessoas, viajar e curtir seus gatos.

Ebook grátis:

O Plano Definitivo para Você Chegar à Liberdade Financeira

Descubra como planejar sua busca pela Liberdade Financeira começando do zero!

Baixar agora
E-book: O Plano Definitivo para Conquistar sua Liberdade Financeira
[CONTEÚDO NOVO]
[CONTEÚDO NOVO]