Blog do GuiaInvest
Investimentos Excêntricos o que são

O que são Investimentos Excêntricos?

Hoje você vai descobrir que são investimentos excêntricos.

Sendo um curioso por natureza, sou um grande fã da série de livros chamados Freakonomics, do economista Steven D. Levitt. Você conhece?

Os conteúdos que este professor da Universidade de Chicago publica em seus artigos são ótimas fontes de inspiração para quem gosta de economia.

Isso se dá porque os seus conceitos desafiam o senso comum, mostrando que geralmente a sabedoria convencional está equivocada e que talvez não estejamos fazendo as análises de forma correta.

Cada pessoa tem um ponto de vista diferente e algumas das informações podem estar ocultas aos olhos comuns, tornando errada a realidade dos fatos.

Isso faz sentido pra você?

Bem, se você concorda comigo e pensa que essa linha de raciocínio de Levitt deveria ser levada para o ramo dos investimentos, acompanhe as próximas linhas pois você irá gostar do que eu tenho para te apresentar.

FreakInvestments, tudo sobre os investimentos excêntricos

Hoje estamos lançando dentro do GuiaInvest uma nova linha editorial para você assinante: os artigos do FreakInvestiment, o como próprio nome diz, Investimentos Excêntricos, propõem o estabelecimento de um novo padrão de raciocínio, que desafia o conhecimento convencional do mundo das finanças.

Sendo assim, a meta fundamental destes artigos é explorar o lado oculto de… tudo relacionado a investimentos! Não parece interessante para você?

Sair do senso comum, abordar temas os quais a maioria dos investidores não está olhando… é isso que você vai encontrar aqui.

Tudo de uma forma muito simples, extrovertida e sem aquela linguagem chata que a maioria dos analistas costumam utilizar.

Pensar fora do caixa não é algo simples, mas vamos tentar desbravar juntos este grande desafio. Entretanto, você deve estar se perguntando: quem é este petulante que acredita que consegue realizar esses estudos e que vos fala?

Especialista em investimentos

Eu não gosto muito de rótulos… mas para quem não me conhece, sou Guilherme R. Rossler Zanin.

Economista de formação, MBA em Mercado de Capitais, trabalhei uma década como assessor de investimentos, depois gestor de recursos e, ainda, especialista em Investimentos.

Além das certificações como gestor CGA da Anbima, CPA20, ANCOR, PQO, candidato ao CFA e blah blah blah…

No tempo livre tenho como hobby a prática de esportes, entre os quais velejar de kitesurf e jogar futebol, além de um grande fascínio por livros de economia e finanças.

Se você é um entusiasta deste mundo como eu, porém acredita que o mercado financeiro é muito mais que um simples balanço de uma empresa ou um gráfico cheio de candles e indicadores, você irá gostar de ler o que eu pretendo escrever.

Prometo fazer reflexões sobre temas excêntricos, estudos que a indústria tradicional de investimentos não costuma realizar, mas que são de grande importância na hora da tomada de decisão.

Vamos descamar juntos a superfície do mercado financeiro e descobrir o que acontece por baixo dele. O que os grandes investidores pensam, mas que ninguém tem coragem de falar.

Benefícios ao pensar sobre investimentos excêntricos

O único resultado viável da leitura destes artigos será que você vai ficar com um bocado de perguntas novas, que possibilitem a você todo um novo universo dentro do mundo dos investimentos, ao invés de respostas prontas que todo mundo sabe.

Você estará vivendo em um mundo diferenciado, destacando-se da mesmice dos demais investidores.

E é exatamente isso que eu quero:

que você think outside box.

Ou seja, que você pense fora da caixa! Que você veja o mundo como ninguém mais vê, faça a sua própria análise do mercado de ações, seja um Freak… nos Investments!

Desta forma você irá alterar profundamente a maneira a qual você pensa e age com relação aos seus investimentos. E o resultado disso só tende a ser (muito) positivo.

Agora você pode estar se perguntando… “mas o que eu vou ganhar pensando diferente dos demais?”

Bem, para responder isso é preciso lembrar: se você continuar fazendo sempre a mesma coisa, você terá sempre os mesmos resultados.

Mas se você começar a pensar fora da caixa… Você terá um mar de novas possibilidades que, com segurança e conhecimento, poderão alavancar os seus resultados financeiros!

E então, você está comigo nessa?

No próximo e-mail irei mostrar qual a influência do mercado de ações no dia a dia. Você não sabe, mas as ações são muito mais importantes na sua vida do que você imagina.

Ah, ainda temos vagas para o nosso curso Como Viver de Renda, que mostra como selecionar as ações que pagam bons dividendos, os melhores fundos imobiliários e os títulos que pagam juros semestrais. Tudo isso vai permitir que você possa viver de renda.

Se você está interessado, mas ainda não adquiriu não perca esta oportunidade!

Foi um prazer falar com você e até o próximo artigo!

Um grande abraço

Guilherme Zanin

Especialista em Finanças e Investimentos no GI. Formado em Economista pela PUCRS e MBA em Mercado de Capitais pela Apimec Sul. Atuou como assessor de investimentos, gestor de recursos e, especialista em produtos de investimentos. Além das certificações como gestor CGA da Anbima, CPA20, ANCOR, PQO. No tempo livre curte velejar de kitesurf e jogar futebol.

Ebook grátis:

O Plano Definitivo para Você Chegar à Liberdade Financeira

Descubra como planejar sua busca pela Liberdade Financeira começando do zero!

Baixar agora